quarta-feira, 16 de abril de 2014

"A GRAÇA DE DEUS" HORA DA GRAÇA


A Graça é o ponto de partida para o encontro entre dois amores ou o encontro de dois corações desejosos de se encontrarem: 
o coração de Deus e o coração do homem. Portanto, quando se fala em graça, fala-se de um encontro entre duas pessoas: a pessoa de Deus e a pessoa do homem. 
Tal encontro acontece no amor, ou seja, no bem querer, totalmente desprovido de interesse, a não ser aquele desejo profundo de estar um com o outro, simplesmente acontece.
 Como Deus é a fonte de todos os bens, quer material, quer espiritual, então Ele vem para este encontro pleno de todos os dons para conceder ao seu amado (a). 
Ele doa tudo que tem, não retém nada para si, inclusive, doa de si e dando-se de si, é capaz de derramar-se de amor.
 Na Cruz, Jesus Cristo transmite-nos o maior de todos os dons, de todas as graças: a vida. A vida em plenitude.
 Por isso, é dentro do contexto desta vida passageira, marcada pela transitoriedade, neste grande deserto, passagem, subida  ao monte da cruz, onde nos encontraremos com ele e os mal feitores e os bens feitores de todos os tempos, para juntos, 
descermos ao mais profundo dos abismos de nós mesmos  ( o pecado ), onde habita a escuridão da morte, para que na noite longa do Sábado Santo, emergirmos com Ele e n’Ele, para a Festa da  Páscoa, da vida eterna.
Tudo é graça de Deus. Tu és graça de Deus. “ Toda experiência de amor, justiça, compaixão e solidariedade; expressão ética, estética;
 a arte e a cultura; a ciência, a tecnologia e o trabalho; as filosofias e as sabedorias; a ordem, a estrutura inteligente e a coerência lógica da realidade física, orgânica e social; 
 o prazer, a alegria e o contentamento; a superação, a possibilidade de começar de novo, a inovação; a rebeldia  contra a morte e tudo quanto a promove ou representa, as possibilidades utópicas em relação ao futuro, a fé, a esperança e a paz, se explicam pela graça de Deus.
Jesus, Jesus Cristo é a expressão máxima da graça de Deus no mundo e tudo o quanto ele irrompe como possibilidade de criação e a humanidade como fruto de sua vida, morte e ressurreição. Jesus é cheio de graça e verdade – Jo  1, 14 “.


(Cf. Givanildo Luiz; ibrade.com.br)


PARÓQUIA SANTA EDWIGES
Rua Gurupema, 36 - Brás de Pina
Telefone: (21) 2260-4310
Pároco Pe Givanildo Luiz Andrade
Imagens> Daniel Verdial