terça-feira, 23 de setembro de 2014

2º CERCO DE JERICÓ 2014


Com Adoração ao Santíssimo Sacramento, Missas diárias, vários celebrantes e a participação da comunidade paroquial.
1º dia- Padre. Givanildo Luiz de Andrade – Pároco da Paróquia Santa Edwiges
2º dia - Padre Júlio Cesar da Silva Santos Paróquia Nossa Senhora do Rosário Fátima e Santo Antonio Pádua
3º dia - Padre Nivaldo Alves dos Anjos Júnior - Paróquia São Brás
4º dia - Padre Jorge Luiz Vieira da Silva - Paróquia São Judas Tadeu
5º dia - Padre Walney de Moura Antunes – Paróquia Nossa Senhora da  Lapa
6º dia - Padre Kleper Magalhães da Silva Porto Freitas – Paróquia Santa Bárbara e  Santa Cecília
7º dia - Padre Fábio Macereau dos Santos – Paróquia Nossa Senhora da Assunção

O CERCO DE JERICÓ É UMA CAMPANHA DE SETE DIAS E SETE NOITES DE ORAÇÃO DIANTE DE JESUS PRESENTE NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. 

O Cerco de Jericó, narrado no capítulo 6 do Livro de Josué, mais do que história da tomada de uma cidade, mostra claramente para nós a ação de Deus em favor do Seu povo, que cumpre fielmente as suas ordens.
O povo de Deus, comandado por Josué, durante seis dias, deu uma volta em torno das muralhas da cidade de Jericó. No sétimo dia, conforme Deus havia ordenado, deram sete voltas e na sétima volta soltaram um grande brado… e as muralhas caíram!

Nenhum estrategista apostaria uma ficha sequer num plano desses! Mas, o povo de Deus, acreditando na promessa de D’Aquele que já o havia retirado da escravidão do Egito, pôs em prática os planos do Senhor, e o resultado não poderia ser outro: a vitória!
Além do fato bíblico, o Cerco de Jericó também tem seu lugar na história moderna, não mais somente do povou hebreu, mas de toda humanidade resgatada pela Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O Papa João Paulo II, no ano de 1979, se preparava para visitar a Polônia, sua terra natal. 

Nossa Senhora em aparição deu uma ordem para que se organizasse um Congresso do Rosário, sete dias e sete noites de Rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto, dando-se o nome de Cerco de Jericó a esta iniciativa.
Muitas muralhas se levantavam contra a peregrinação do Papa. As autoridades não queriam sua visita. Mas, no dia 7 de maio, último dia do Cerco de Jericó, as muralhas caíram e foi autorizada a ida do Papa à Polônia.

Desde então, o Cerco de Jericó, tal como o conhecemos hoje, se espalhou pelo mundo inteiro.
O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. 
Lembrando que: Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas!
Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

PARÓQUIA SANTA EDWIGES
BRÁS DE PINA - RJ
PÁROCO: PE GIVANILDO LUIZ ANDRADE
IMAGENS: DANIEL VERDIAL E COMUNIDADE PAROQUIAL

 -